Penteado para festas

Hoje já é terça feira, e como tenho um casamento pra ir no final de semana, comecei a procurar nas imagens do google algumas idéias de penteados para festas. Eu, amante assumida de cabelos lisos, quero mudar um pouco dessa vez e fugir da boa e velha ‘escova’, pra conseguir parecer mais arrumada e diferente do que todos estão acostumados a ver. Em uma festa de formatura que fui há alguns meses atras, optei por um penteado com cabelo ‘ondulado’ e de lado… ficou assim:


Eu gostei, mas o problema foi que, com o passar das horas, o cabelo foi desmontando (quem nunca passou por isso, né?! rs). Acho que por ficar insegura com o ‘volume grande’ que os cachos foram dando ao meu cabelo, optei por deixa-lo só ‘meio ondulado’, e o resultado foi que na  primeira hora ele estava do jeito que eu queria, mas depois disso, já parecia o normal do dia a dia. Então, dessa vez acho que vou seguir a mesma linha de penteado, mas vou tentar ‘ousar’ mais.

Aqui algumas fotos de penteados que adorei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

imagens: google.com

Vou tentar explicar como fazer esse estilo de cabelo sem a ajuda de um cabeleireiro…

Você vai precisar de:

– Mousse

– Gel

– Secador

– Baby liss

– Grampo

-Spray

Após lavar o cabelo, com ele ainda úmido, passe um pouco de mousse pelo comprimento (não na raiz, se não você vai ficar com um cabelo com ar de sujo, oleoso). “Amasse” o cabelo pra que consiga um pouco de volume.

Depois que o cabelo estiver totalmente seco, comece a fazer os cachos com o baby liss. Separe por mechas que fica mais fácil. Quem tem o cabelo com pouco volume, pode caprichar nos cachos… No começo você vai se assustar e achar que vai ficar feio… Mas com o tempo a tendência é que ‘murche’… Quem tem o cabelo mais volumoso, pode não definir tanto os cachos, pegando sempre mechas maiores.

Depois que estiver com o cabelo enrolado, jogue tudo para um lado pegue uma parte do lado contrário ao que você quer deixar (uma mechinha pequena, da parte de baixo), e prenda do lado que você quer que o cabelo fique (prende em baixo também, com um grampo).

Quanto a franja, enquanto ela estiver ainda úmida (não encharcada), passe um pouco (bem pouquinho) de gel na mão e passe sobre ela. Depois disso, seque com o secador e uma escova grande, sempre enrolando o cabelo para trás e deixando o secador por alguns segundos para conseguir volume.

Esse vídeo explica super bem como dar volume a franja:

http://www.youtube.com/watch?v=sv-wa9VYFNU

Depois que estiver com o cabelo pronto, espirre o spray por toda a extensão do cabelo, para fixar os cachos e o volume.

É isso… o bom é que da pra fazer em casa, e fica super bonito e arrumado. Depois de pronto, você pode brincar um pouco, fazer uma trancinha embutida, prender a pontinha da franja, etc etc etc… aí é só usar a criatividade.

Espero que tenham gostado e consigam fazer esse penteado no cabelo de vocês. Depois da festa mostro como o meu ficou.

Beijos, Natália Rovere

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s