Dicas para arrumar malas

Julho já está batendo em nossas portas, e as viagens de família e com amigos embarcam nesse mês frio e de folga escolares. Porém, quando chega a hora de arrumar sempre pinta aquela dúvida: como tudo isso vai caber na minha mala, e sem amaçar!? Para tentar responder essa questão, resolvi criar esse post para dar algumas dicas e facilitar a vida de todos viajantes que leem esse singelo blog! rs

Vamos as dicas:

Saiba o clima para escolher as roupas

Antes de começar a montar uma mala é necessário saber como está o clima do seu destino. Tendo essa informação na cabeça, você já elimina a chance de levar coisa de mais, ou seja, que você nem vai tocar no decorrer da viagem. Então, depois de saber o tempo, escolha suas roupas e espalhe pela cama. Pois assim você vai ter uma visão geral de tudo que está levando e saberá se está faltando algo na bagagem.

Como montar a mala

Depois das roupas escolhidas e verificadas, é hora de começar a montar, de fato, a mala. Essa hora, sei que muita gente fica com dúvida: o que colocar primeiro, como encaixar tudo sem amaçar nada. São dúvidas difíceis de serem respondidas, mas vamos lá, tem alguns truques que nos ajudam um pouco.

A primeira dica é começar a mala com as calças. E para que elas não fiquem com a marca da dobra, a minha sugestão é que vocês coloquem as pernas da calça para fora, assim como na foto. Pois, além de não amaçar, elas ajudaram a prender as roupas na mala, dificultando o dança dança das roupas no transporte da mala.

Encaixando sem amaçar muito

Todos sabemos que não tem como nossas roupas não amaçar nem um pouquinho na mala, mas se colocarmos com jeitinho, podemos amenizar esses danos.

Portanto, comece escolhendo uma mala do tamanho adequado com o número de roupas e dias que você ficará viajando. Depois de colocar as calças, faça rolinho das roupas mais leves como camisetas e blusinhas básicas. Pois assim elas não pegam muito espaço na mala e nem ficam com a marca de dobras.

Fechando as malas

Tem muita gente que não usa aqueles elásticos que ficam do lado das malas, mas são eles que tentam amenizar os movimentos da nossa bagagem. Então, a minha dica é, feche o sanduíche das calças e complete com os elásticos. Com esse fecho, será mais difícil de suas roupas chegarem todas só de um lado da mala.

Segurança das malas

Após a mala montada, a minha dica é a segurança. Lembre de diferencia-la com algum objeto ou fita, pois assim fica fácil de você diferencia-la e não fica como um barata tonta em volta da esteira esperando sobrar apenas a sua mala. Outra dica é não esquecer dos cateados. Não sabemos quem são as pessoas que terão contato com a nossa bagagem, e nem sabemos ao certo os caminhos que ela percorrerá, então, não custa abusar da segurança.

Após essas dicas básicas só tenho que desejar uma ótima viagem para quem vai embarcar nessas férias.

Beijos, Letícia Rovere.

 

Um pensamento sobre “Dicas para arrumar malas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s