Campanha contra anorexia compara modelos a croquis

Quem gosta de moda sabe que nem tudo é glamour, beleza, desfiles e saúde. A anorexia é um transtorno alimentar que assombra mulheres e homens do universo fashion. A chamada ditadura da magreza faz com que modelos se submetam a dietas severas para se enquadrarem a padrões estéticos cada vez mais difíceis de serem alcançados.

Para tentar combater esse mal, a agência brasileira de modelos Star Models criou a campanha You are not a sketch. Say no to anorexia ou Você não é um rascunho. Diga não à anorexia.

modelo e croqui_1

A campanha coloca lado a lado modelos anoréxicas e croquis feitos por estilistas para uma comparação inevitável: são iguais. A intenção é chocar e chamar a atenção para o mal que o exagero da magreza traz para a saúde.

Padrão saudável. Em Israel, entrou em vigor uma lei que exige um índice de massa corporal (IMC) mínima de 18,5. E para desfilar, as modelos devem apresentar um atestado médico que comprove que elas mantiveram esse índice por três meses.

No Brasil não existe ainda uma lei que regulamenta um padrão saudável para as modelos, o que torna o assunto preocupante, já que as tops brasileiras são figuras públicas e têm o poder de influenciar milhares de jovens.

modelo e croquimodelo e croqui_2

 

(Fonte: Estadão)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s