23 de fevereiro de 2015.

23 de fevereiro de 2015. O dia em que levei o maior susto da minha vida – e acreditem, assustei muita gente também! e o dia em que ganhei o meu maior presente.

Lívia

O despertador tocou como todos os dias. Correria para se arrumar e começar com as atividades rotineiras. O dia começou e com ele o susto. 34 semanas. Cólicas. Sangramento. Hospital. Descolamento de placenta. Cesária de emergência. Hemorragia. Anemia. Pré-eclampsia.

É, tudo o que havia planejado para a chegada da Lívia caiu por terra na manhã daquela segunda-feira. Não pude conhece-la logo que dei a luz. Não pude ter o pai ao meu lado, segurando a minha mão e chorando de emoção ao ver nossa pequena. Logo que nasceu entrou na UTI Neo, e com isso, mais angústia, mais uma dose de susto.

Lívia chegou as 11 horas e 30 minutos de um dia quente, com 40,5 cm e 1,680 kg. O meu susto diminuiu quando a pediatra, ainda no centro cirúrgico, chegou atrás da minha cabeça e disse: “Sua filha está bem. Chorou e respirou sozinha. É super espertinha, mas está na Neo, porque está bem cansadinha”. Com essas palavras, já pude respirar. Mas, só fui conhece-la na madrugada, quando consegui me sentir um pouco melhor da cirurgia e minha mãe me ajudou a chegar até a UTI.

Estava lá o meu maior presente. Pequeninha. Magrinha. E com os braços inquietos.

Foram 12 longos dias de recuperação, mas, a cada dia nos apaixonávamos mais e mais. O seu cheirinho, seu cabelo, suas mãos que aos poucos tocavam na nossa.

Minhas aventuras de maternidade não chegam aos pés dos meus sonhos, mas foi nos corredores do hospital que amadureci com tantas histórias, lágrimas e sorrisos.

Foram nesses dias que conheci a família em que fui criada. E foi nesses dias que comecei a amar, ainda mais, a família que criei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s